Artigo de Ivan Bezerra.
A GiOrigin é o resultado prático de uma inquietação: Se são tão notáveis e especiais os produtos de Indicações Geográficas (IGs), por que ainda são tão pouco difundidos entre os brasileiros?
Me recordo como se fosse ontem: Como um lampejo, a ideia surgiu de forma inevitável e arrebatadora no fim daquela segunda-feira fria de 15 de junho de 2020. Sabe quando a solução para um problema surge diante de nós da forma mais óbvia e esclarecedora? Assim foi a GiOrigin para uma questão que havia surgido para mim ainda durante o mestrado em Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação (PROFNIT/UESC) em 2018.
Foi amor à primeira vista, ou ao primeiro pensamento! A logomarca eu criei já no dia seguinte e é como se, naquele momento, eu pudesse visualizar o rostinho dessa minha cria, era a materialização de uma ideia.
De lá para cá foram 365 dias de muito aprendizado, alegrias, parcerias fundamentais, como as de Carlos Tadeu Ralile Júnior, Leandro Novaes, Iasmim Almeida e Ana Paula Uetanabaro, além, claro, de algumas decepções e da vontade de desistir, mas também de muitas certezas e realizações pessoais e profissionais.
É só o 1º aninho da GiOrigin e ela já chamou a atenção de tanta gente... No decorrer de sua vida, desejo que se torne referência de informação precisa e qualificada sobre IGs e todo tipo de produto feito de forma tradicional que preserva o modo de fazer único e especial, além, claro, sobre as regiões onde esses produtos criam sua a sua identidade de lugar e aqueles que trabalham dia após dia para fazer o seu melhor e oferecer ao mercado tudo o que é mais desejado.
E por ser criada para ser uma ferramenta completa de fomento, a GiOrigin tem a vida inteira pela frente para se tornar um canal de venda online que concentre o maior número possível de produtos especiais brasileiros, facilitando a comercialização direta entre produtor e consumidor através de sua loja, o Empório GiOrigin.
Então, GiOrigin, Feliz Aniversário! E muitos, muitos anos de vida! É o que te deseja o seu "pai", Ivan Bezerra!
Comments